domingo, 5 de junho de 2011

<PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA> ……...::PERÍODO: 06/06/2011 a 10/06/2011::...….…

 

01188444500

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 08, 09 e 10/06/2011

ATENÇÃO:  Nesta sexta-feira (10) será a entrega da atividade dos fósseis, não esqueçam. Caso ainda tenham dúvidas, a atividade está postada no Retorno da Semana, logo abaixo do Planejamento Semanal. Também na sexta, não haverá a necessidade de trazer o Atlas.

A Força da Natureza:      [apostila 2, pags. 67 a 71]

  1. Minerais Energéticos
  2. Agentes formadores de relevo – Agentes internos.

OBJETIVO:

  • Entender a formação dos minerais energéticos;
  • Compreender a ação endógena da Terra na formação do relevo

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

tres marias

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 06, 07 e 10/06/2011

Águas Brasileiras:       [apostila 2, págs. 75 a 81]

  1. Navegação e energia
  2. Rios perenes e intermitentes
  3. As partes de um rio
  4. Bacias hidrográficas

OBJETIVO:

  • Conhecer o aproveitamento energético e de navegabilidade dos rios brasileiros;
  • Conhecer os locais de ocorrência dos rios perenes e intermitentes no Brasil e os fluxos de descarga;
  • Perceber as diferentes partes que compõe um rio.
  • Entender o que é uma bacia hidrográfica e a sua importância para uma região.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IMIGRA1

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 09 e 10/06/2011

ATENÇÃO: Nesta sexta-feira (10) será a apresentação dos países europeus, no auditório. Novamente insistirei: testem seus pendrives, CD’s, e programas nos computadores do laboratório de informática ou do auditório para que não ocorra problemas. Caso ainda tenham dúvidas, a atividade está postada no Retorno da Semana, logo abaixo do Planejamento Semanal.

Europa: economia e população     [apostila 2, págs. ]

  1. Imigração
  2. Apresentação de trabalho sobre os países europeus

OBJETIVO:

  • Perceber os fatores que influenciam a entrada clandestina de imigrantes de diversos países em busca de oportunidades.
  • Conhecer os conceitos de racismo e xenofobismo.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

01-nicaragua-leon-sitios_historicos_de_leon-12430911597621

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 06 e 09/06/2011

ATENÇÃO: Nesta segunda-feira (dia 06) será a apresentação dos países latino-americanos, no auditório. Caso ainda tenham dúvidas, a atividade está postada no Retorno da Semana, logo abaixo do Planejamento Semanal.

América Central:    [apostila 2, págs. 73 a 76]

  1. Apresentação de trabalho sobre os países latino-americanos
  2. Aspectos físicos
  3. Aspectos demográficos

OBJETIVO:

  • Conhecer os principais elementos físicos que compôe o subcontinente
  • Entender a diversidade cultural centro-americana

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

fractalrelevo

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 07 e 08/06/2011

ATENÇÃO: Temos correção de atividades nas páginas: 3, 4, 6, 9, 12, 13 e 14. Na quarta-feira (08) poderá haver uma saída de campo com o Terceirão. Caso isto ocorra, ficarão atividades.

Litosfera:    [apostila 2, págs. 3, 4, 6, 9, 12, 13 e 14]

  1. Correção de atividades
  2. Relevo, suas formas e agentes transformadores (caso não tenha saída de campo)

OBJETIVO:

  • Conhecer as formas de relevo e os agentes de transformação – endógenos.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes d energia[1]

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 08/06/2011

ATENÇÃO: Existirá a possibilidade de saída de campo com o Terceirão. Caso isto ocorra, ficarão atividades para os alunos. Temos atividade para ser entregue no dia 14 sobre os problemas urbanos. A atividade está postada no Retorno da Semana, abaixo do Planejamento Semanal.

Economia e Infraestrutura - energia:    [apostila 2, págs. 2 a 16]

  1. Consumo de energia e desenvolvimento
  2. Fontes de energia
  3. Fontes de energia não-renováveis
  4. Fontes de energia renováveis

OBJETIVO:

  • Entender a relação entre desenvolvimento e as disponibilidades energéticas
  • Conhecer os tipos de fontes energéticas e suas vantagens e desvantagens

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ClimateFactors

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO:  06 e 09/06/2011

ATENÇÃO:  Temos atividade sobre questões geopolíticas para os dias 13 e 16 de junho.  A atividade está postada no Retorno da Semana, abaixo deste planejamento.

Clima:    [apostila 2, frente 1, págs. 47 a 49]

  1. Fatores climáticos
  2. Elementos climáticos

OBJETIVO:

  • Conhecer as características que proporcionam a diversidade climática em diversas regiões
  • Compreender as características que auxiliam na classificação do clima

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Um comentário:

  1. oi tio eu sou a larissa cristina do 6 ano uma duvida? é para trazer pronto o fossil sexta-feira?




    tchau

    ResponderExcluir