domingo, 3 de julho de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA…………PERÍODO: 04/07/2011 A 08/07/2011

 

ilha

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 06, 07 E 08/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal (consulta) na sexta-feira (08). Páginas 51 a 84 da apostila 2.

Temos correção de exercícios da página 88.

Terra: Planeta água:     [apostila 2, págs 88 a 92]

  1. Oceanos
  2. Mares
  3. Relevo submarino

OBJETIVO:

  • Conhecer as principais características dos oceanos; os tipos de mares existentes e as diversas formas de relevo submarino;                                  

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


collage

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 04, 05 e 08/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal (consulta) na sexta-feira (08). Páginas 51 a 84 da apostila 2.

Agropecuária no Brasil:    [apostila 3, págs. 113 a 115]

  1. Setores econômicos (primário, secundário e terciário)

OBJETIVO:

  • Conhecer a divisão das atividades econômicas. Compreender a característica de cada um deles. Entender a importância de cada um destes segmentos para o país

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


1296291-Travel_Picture-Russia

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 07 e 08/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal (consulta) na sexta-feira (08) – segunda aula. Páginas 51 a 96 da apostila 2.

Rússia, o gigante adormecido:       [apostila 2, págs. 98 a 104 ]

  1. Posição geográfica, dimensões, federações;
  2. Regime socialista;
  3. Economia;

OBJETIVO:

  • Conhecer os principais dados informativos da Rússia. Entender a importância internacional da antiga União Soviética. Compreender a transição do socialismo para o capitalismos e os impactos sociais.
  • Conhecer os principais dados econômicos da Rússia;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


Pierre Descelliers.<br />Parte Americana do planisfério feito em Arques (França) - 1546. Mapoteca do Itamaraty.<br /><br />In.<br />Brasil: 500 anos de povoamento/ IBGE, Centro de Documentação e Disseminação de Informações. - Rio de Janeiro: IBGE, 2000, pág.18.<br /><br /><br /><br /><br /><br />

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 04 e 07/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal (consulta) na quinta-feira (07). Páginas 51 a 114 da apostila 2.

América do Sul:     [apostila 2, págs. 102 a 114]

  1. Povoamento;
  2. Economia;
  3. Mercosul;
  4. Demografia;

OBJETIVO:

  • Compreender o impacto da exploração colonial neste subcontinente. Conhecer as principais atividades econômicas. Perceber a importância da formação de um bloco econômico alternativo aos grandes blocos. Conhecer os principais dados populacionais;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


hot_spot

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 05 e 06/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal na quarta-feira (06). apostila 2 – Dinâmica da Natureza e Ação Humana (litosfera).

Litosfera: [exercícios]

  1. Exercícios extras sobre litosfera

OBJETIVO:

  • Aplicar exercícios extras com o objetivo de preparação para prova mensal;

METODOLOGIA:

Aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


transportation

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 06/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal na quarta-feira (06). Apostila 2 – Tema: Energia (02 a 20).

Transportes e no Mundo e no Brasil:     [apostila 2, págs. 21 a 27]

  1. Tipos de transportes;

OBJETIVO:

  • Conhecer os principais tipos de transporte no mundo e os mais utilizados no Brasil. Compreender os pontos favoráveis e desfavoráveis da cada tipo de transporte. Perceber a importância para a economia de um país um sistema de transporte eficiente.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


climate-map

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 04 a 07/07/2011

ATENÇÃO: Prova mensal na quinta-feira (07). Apostila 2 – Frente 1 (clima).

Clima:      [apostila 2 – frente 1, págs. 173 a 175]

  1. Correção de exercícios para a prova

OBJETIVO:

  • Exercitar o tema que incidirá na prova mensal;

METODOLOGIA:

Correção de exercícios aplicados sobre clima.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.